segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amaciante Natural de Carne

Minha intenção não e somente colocar receitas para alergicos mas que de uma certa forma melhore nossa vida, nossa saude, parando de consumir coisas que não fazem bem algum, e que infelizmente por não termos certa alergia ao produto só vamos ver as consequencias mais tarde ne...
Pense comigo, na epoca da sua avó ou bisa ne.. quando aparecia um caso de cancer era um fenomeno, hoje em dia cancer ta na moda quem ainda não pegou vai pegar... sera que é pq seus avos se alimentavam com mais qualidade nos alimentos, não tinham muito acesso a comidinhas industrializadas?
Minha mãe morrei de cancer no estomago, e depois deu metastase em tudo quanto foi canto, muito triste... mas ela só comia coisas "saudaveis", não fumava, não bebia, não tinha vicios... sera que ela usava muitos produtos industrializados? Ela se foi muito cedo e e decidi... eu quero viver bem e vou cuidar da nossa saude, o que puder fazer de forma mais saudavel para minha familia, eu vou fazer...
O Gabriel com essa alergia só nos fez refletir uma coisa, que a condição dele não é de doente e sim é um alerta pois o ruim o corpo dele não aceita como corantes e alguns alimentos e auxiliares industrializados, nós como não percebemos o mal que faz em nosso organismo continuamos consumindo e la na frente vem o resultado ne.
Mas vamos ao que interessa...
Receitinhas..
Receitinhas.....
Receitinhaaaaaaaaaaaaaas....


Amaciante Natural para Carnes.


Com abacaxi:


Bata fatias de abacaxi, com um mínimo de água.
Use 1 colher de água  para 1 kg de carne.
Após 2 horas fica como um filé mignon se comparado a maciez.

Com mamão:Molhe levemente a carne e acrescente leite de mamão.
Dica muito cuidado, esses amaciantes não devem ficar muito tempo, experimente na sua carne e veja quanto deve deixar.

Um comentário:

  1. Caldo de laranja é ótimo prara amaciar carnes. meio copo de caldo é o suficiente. Aós 10 minutos tempere com sua preferência.

    ResponderExcluir